CVM agora é GOV.BR/CVM

 
Você está aqui:

Diretor Henrique Machado

Foto Diretor Henrique MachadoAdvogado, procurador do Banco Central do Brasil (BC), foi secretário do Conselho Monetário Nacional (CMN) e secretário-executivo do Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (Coremec), entre 2010 e 2016.

Exerceu ainda as funções de secretário-executivo adjunto e chefe de gabinete do Ministro Presidente do Banco Central, tendo colaborado com a atuação brasileira em fóruns internacionais, como a reunião do G20 para Ministros da Fazenda e Presidentes de Banco Centrais e as reuniões semestrais do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Também foi assessor jurídico do Procurador-Geral do BC e assessor chefe de Subprocurador-Geral da República, no âmbito do Ministério Público Federal.

Formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), é Pós-graduado em Direito Público, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), e em Direito Econômico da Regulação Financeira, pela Universidade de Brasília (UnB). Participou de cursos e seminários nacionais e internacionais como Legal Risks and Good Governance for Central Banks and supervisors, Clare College, Cambridge, e Governance in a Central Bank, Institut Bancaire et Financier International, Banque de France.

Seu mandato como diretor da CVM teve início em julho de 2016 e se encerra em dezembro de 2020. 

Voltar ao topo