CVM agora é GOV.BR/CVM

 
Você está aqui:

ATA DE REUNIÃO DO COLEGIADO DE REGULAÇÃO Nº 30 DE 24.08.2022

Participantes

• JOÃO PEDRO BARROSO DO NASCIMENTO – PRESIDENTE
• FLÁVIA MARTINS SANT’ANNA PERLINGEIRO – DIRETORA
• ALEXANDRE COSTA RANGEL – DIRETOR
• OTTO EDUARDO FONSECA DE ALBUQUERQUE LOBO – DIRETOR
• JOÃO CARLOS DE ANDRADE UZÊDA ACCIOLY – DIRETOR (*)

(*) Por estar em Brasília, participou por videoconferência.

Outras Informações

Ata divulgada no site em 22.11.2022.

DEFINIÇÃO DA AGENDA DE AVALIAÇÃO DE RESULTADO REGULATÓRIO (ARR) DA CVM PARA 2022

Reg. nº 2680/22
Relator: ASA

O Colegiado deliberou sobre a agenda de avaliação de resultado regulatório (ARR) da CVM para o ano de 2022, na forma do art. 23 do Decreto nº 10.411/2020, conforme proposta formulada pela Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos - ASA, tendo sido estipulado o tema “Regime informacional fundos – “lâmina”.

REPACTUAÇÃO DOS PROJETOS DE NORMATIZAÇÃO PREVISTOS NA AGENDA REGULATÓRIA DA CVM DE 2022 - SDM

Reg. nº 2439/21
Relator: SDM/ASA

A Superintendência de Desenvolvimento de Mercado - SDM atualizou o andamento dos projetos normativos que compõem a agenda regulatória da CVM de 2022 e analisou as possibilidades de execução dos projetos individualmente. Posteriormente, apresentou proposta de repactuação dos projetos de normatização, com base no art. 8º da Resolução CVM nº 67/2022.

Com base nas informações prestadas pela SDM, o Colegiado deliberou sobre a revisão da agenda regulatória de 2022, com a retirada dos seguintes temas do tópico “Normas para Audiência Pública”:

(i) Transferência de Custódia; e

(ii) Revisão de produtos destinados para investidores de varejo e do conceito de investidor qualificado.

Em relação aos temas previstos para análise de impacto regulatório em 2022, com base na proposta apresentada pela Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (“ASA”), o Colegiado deliberou retirar o tema “Transparência de pré-negociação no mercado de balcão (debêntures)” e incluir “Internalização de ordens”.

REPACTUAÇÃO DOS PROJETOS DE NORMATIZAÇÃO PREVISTOS NA AGENDA REGULATÓRIA DA CVM DE 2022 - SNC

Reg. nº 2440/21
Relator: SNC

Com base na proposta de repactuação dos projetos de normatização apresentada pela Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria - SNC, o Colegiado deliberou sobre a revisão da agenda regulatória de 2022, com a retirada dos seguintes temas:

(i) Classificação de passivos como circulante ou não circulantes (alterações no CPC 26/IAS1);

(ii) Disclosure Initiative - Primary Financial Statements; e

(iii) Lack of Exchangeability - Amendments to IAS 21.

Em relação ao tema “Lease Liability in a Sale and Lease Back”, como o mesmo está previsto no site do IFRS, para ser publicado em setembro/2022, foi mantida apenas a meta de apresentação ao Colegiado em 2022.

Voltar ao topo