NOVO Protocolo Digital da CVM
O Protocolo Digital da CVM foi totalmente automatizado para permitir o trâmite ágil e eficiente dos documentos protocolados para a Autarquia. Nessa nova versão, é possível acompanhar o andamento das solicitações durante todas as etapas (links em azul).
Acesso ao sistema:
Entrar no Portal de Serviços do Governo Federal e efetuar o cadastro.
Como protocolar ofícios judiciais:
Como protocolar demais documentos:
Como protocolar arquivos grandes:
Dúvidas frequentes sobre o gov.br (FAQ geral):
http://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/
Dúvidas frequentes sobre o uso da plataforma do protocolo digital:
dinf@cvm.gov.br ou (21) 3554-8411 (telefone temporariamente suspenso por conta da pandemia de Covid-19).
Lembre-se!
O Protocolo Digital não exclui os demais canais de atendimento da CVM, como de Audiências a Particulares, Assembleias, Vista de Processos, CVMWeb (para envio de informações dos regulados da Autarquia), ENET (para envio de informações das companhias registradas na CVM), entre outros.
Confira a página ATENDIMENTO, no Portal CVM, para saber qual o canal mais apropriado para sua demanda.
* O Protocolo Digital é iniciativa advinda do Planejamento Estratégico da CVM, que visa adotar técnicas de gerenciamento e otimização de processos, que devem ser constantemente mapeados, padronizados e preponderantemente eletrônicos.